Aécio destaca união de parlamentares por gestão pública mais eficiente

Senador mineiro disse que, a partir da próxima terça-feira (19/06), 240 deputados e senadores de vários partidos vão se unir para discutir formas de destinar corretamente o dinheiro pago pelo contribuinte. “Há um cansaço desse modelo que o país vivencia, em que serviço público está associado a serviços precários e de má qualidade, ao desperdício e ao desvio de recursos”, ressaltou Aécio

Acompanhe - 15/06/2012
Não é possível mais conviver com serviços públicos ruins, defende o senador

Brasília – O senador Aécio Neves(PSDB/MG) disse que, a partir da próxima terça-feira (19/06), 240 deputados e senadores de vários partidos vão se unir para discutir formas de destinar corretamente o dinheiro pago pelo contribuinte. O ex-governador de Minas será o vice-presidente da Frente Parlamentar Mista para o Fortalecimento da Gestão Pública: “Há um cansaço desse modelo que o país vivencia, em que serviço público está associado a serviços precários e de má qualidade, ao desperdício e ao desvio de recursos”, ressaltou Aécio.

A Frente Parlamentar tem o objetivo de debater uma ampla reforma na administração pública, revisando o marco regulatório e tornando a  qualidade dos serviços públicos prestados aos cidadãos mais eficiente. O grupo é heterogêneo, composto por ex-administradores, médicos, professores e delegados, da oposição e da base governista, que vão ser distribuídos de acordo com 11 temas considerados prioritários, como reforma de Estado, inovação e tecnologia, saúde, segurança, obras e educação.

A meta é que, até o fim de 2014, os parlamentares formatem um conjunto de propostas para viabilizar a reforma da gestão pública brasileira. Entre os problemas a serem debatidos pelo grupo, estão a baixa qualidade da prestação de serviços padronizados, a falta de avaliação das políticas públicas e o excesso de burocracia.

 Assessoria de Comunicação da Liderança do PSDB no Senado com informações do Correio Braziliense


X
15/06/2012
Charges