Aécio Neves: “Bolsa Família tem DNA do PSDB”

Presidente do partido participou na última quinta (23) do Programa do Ratinho, no SBT

Acompanhe - 24/05/2013

Reprodução/SBT

Brasília – Em entrevista ao Programa do Ratinho, no SBT, na noite desta quinta-feira (24), o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), afirmou que o Bolsa Família tem o “DNA” do PSDB. Na avaliação do senador, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apenas teria unificado programas criados pelo governo tucano de Fernando Henrique Cardoso, como o Bolsa Escola, o Bolsa Alimentação e o Vale Gás.

“Se tivéssemos um jeito de tirar o Bolsa Família, pegar no berço e fazer o exame de DNA, veríamos que o pai dele é o PSDB”, disparou o senador tucano. Nos anos 90, o Programa do Ratinho, comandado por Carlos Massa, ganhou notoriedade com quadros que apresentavam testes de DNA envolvendo casais e famílias.

Para Aécio, “o Bolsa Família tem que ser uma passagem, não um fim.” E destacou: ‘Hoje, já estamos na terceira geração com Bolsa Família. Não quero que a herança de um pai para seu filho seja um cartão do Bolsa Família; aí entra a nossa visão de qualificar as pessoas para que possam se reintegrar no mercado de trabalho.”

Boatos – O senador classificou como “maldade” o boato sobre o fim do Bolsa Família, que levou milhares de pessoas no último fim de semana a agências da Caixa Econômica Federal em 12 estados. Ele reiterou o pedido do PSDB à Polícia Federal para que a origem dos rumores seja amplamente investigada.

“Se o ministro da Justiça diz que boato do Bolsa Família foi orquestrado, ele tem a obrigação de dizer o que aconteceu”, cobrou.

Governo do PT – Em sua participação no programa, onde também respondeu a perguntas de internautas, Aécio fez críticas à administração petista, que, na sua opinião, se contenta com a mera “administração da pobreza”

O senador falou ainda sobre saúde, educação e economia. E demonstrou preocupação especial com a volta inflação: “É um alerta que nós fazemos. Há uma bomba relógio de alguma forma preparada para o futuro. Existe porque o governo, ao longo tempo, veio aumentando de forma vigorosa os gastos correntes.”

Assista AQUI ao vídeo da entrevista do senador Aécio Neves.

 

X
24/05/2013
Charges