Belém discute parceria em projeto social com ex-atletas de vôlei

Acompanhe - 14/01/2015

CreateThumbnailO prefeito Zenaldo Coutinho recebeu, nesta terça-feira (13), na sede da Ouvidoria Geral do Município, no bairro de Batista Campos, a visita dos ex-atletas de vôlei Rogério Pará e Shelda Bedê, que vieram à capital paraense apresentar ao gestor municipal um projeto de inclusão social por meio do esporte.

Zenaldo Coutinho falou com entusiasmo sobre a possível parceria. “Em primeiro lugar, é uma grande alegria receber a visita de atletas que fizeram a nossa alegria, foram campeões pelo país, e que desenvolveram um programa muito interessante de valorização do esporte, de inclusão social por meio do esporte. A ideia é trabalhar com a rede de ensino trazendo, para as crianças e jovens, mensagens vitoriosas e apresentar um pouco da fórmula do sucesso desses atletas, que envolve ingredientes como determinação, persistência e disciplina”, pontuou.

Rogério Pará, que nasceu em Belém e saiu da cidade aos 15 anos de idade para buscar o sonho de se tornar um atleta profissional de vôlei, contou que o objetivo do projeto é justamente dividir com crianças e jovens um pouco da experiência de vida de cada atleta, estimulando-os a buscar também os seus próprios sonhos e metas.

“Já estamos trabalhando não exatamente com esse projeto, mas com iniciativas semelhantes em outras cidades do país, e o modelo que deu mais certo foi o das palestras aliadas a clínicas, isto é, oficinas, onde dividimos com os participantes um pouco de fundamentos e técnicas do vôlei”, explicou.

A ex-jogadora de vôlei de praia, Shelda Bedê, resumiu a intenção do trabalho: “Como atletas, vivemos e sabemos da importância do esporte na vida de qualquer pessoa, por isso consideramos fundamental poder passar um pouco dessa experiência, especialmente para crianças e jovens. Tenho o maior carinho por essa cidade e, como o Rogério é daqui, queremos muito trazer o projeto para Belém”.

O prefeito de Belém disse que esse foi o primeiro passo para o início da efetivação da parceria. A partir de agora, os atletas e a Prefeitura vão discutir a melhor maneira de implementar a ação para que, em breve, alunos da rede municipal de ensino da capital possam ter contato direto com grandes nomes do esporte não apenas do vôlei, mas de várias modalidades.

Da Agência Belém

X
14/01/2015
Charges