Homenageados por tucanos recebem Medalha do Mérito Legislativo da Câmara

Oito pessoas e entidades indicadas por tucanos receberam nesta quarta-feira (21) a maior outorga da Câmara dos Deputados, a Medalha do Mérito Legislativo, pelos relevantes serviços prestados ao país. O evento foi realizado no Salão Negro do Congresso.

Acompanhe - 22/11/2012
Bruno Araújo homenageou Cláudio Melo Filho

Brasília – Oito pessoas e entidades indicadas por tucanos receberam nesta quarta-feira (21) a maior outorga da Câmara dos Deputados, a Medalha do Mérito Legislativo, pelos relevantes serviços prestados ao país. O evento foi realizado no Salão Negro do Congresso.

O líder do PSDB na Câmara, Bruno Araújo (PE), homenageou o vice-presidente de Relações Políticas e Institucionais da Odebrecht, Cláudio Melo Filho. De acordo com o parlamentar, o executivo rompeu fronteiras e fez a construtora levar o nome no Brasil para o exterior. “Ele ajudou a impulsionar um momento novo no Brasil levando uma grande empresa nacional a fazer importantes operações fora do país”, afirmou.

O líder da Minoria na Casa, Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP), indicou a Sociedade São Vicente de Paulo. Segundo ele, são 250 mil voluntários em todo o país que ajudam a construir uma sociedade mais justa e solidária, dando assistência a 500 mil pessoas e 2 mil entidades. “É uma das mais importantes instituições de voluntários do país. Eles trabalham com projetos sociais que efetivamente livram as pessoas da miséria, dando-lhes dignidade, emprego, saúde, inserção plena da sociedade civil e melhores condições de vida”, justificou.

O tucano lembra que os vicentinos estão presentes em 148 países com mais de 700 mil voluntários. A presidente nacional da entidade, Maria Geralda Ferreira, disse que o prêmio é de todo o voluntariado, que busca a promoção humana e a dignidade social. “Temos a oportunidade de resgatar a cidadania e os direitos. Buscar a justiça e os bens comuns”, destacou. Os vicentinos estão no Brasil desde 1872, quando o primeiro grupo foi fundado no Rio de Janeiro.

O primeiro secretário da Câmara, deputado Eduardo Gomes (PSDB-TO), indicou seis pessoas: o procurador de Justiça, professor e deputado estadual pelo PSDB de São Paulo, Fernando Capez; o vice-governador do Estado de Alagoas, José Thomaz Nonô; a presidente da Confederação Nacional da Agricultura, senadora Kátia Abreu (PSD-TO); o servidor da Câmara Murilo Sérgio da Silva Neto; o advogado e ex-presidente nacional da OAB Cezar Britto e o vice-governador do Distrito Federal, Tadeu Filipelli.

Cezar Britto afirmou que a OAB luta para que o país seja cada vez melhor e a premiação se deve ao bom relacionamento da entidade com os parlamentares, que buscam um bem comum. “Significa que o Parlamento escuta e busca representantes do povo. Como aqui é uma Casa do povo, é bom premiar as pessoas que contribuem junto com os parlamentares para que o mundo fique melhor”, finalizou. O deputado Júlio Delgado (PSB-MG) homenageou a assessora da deputada Mara Gabrilli (PSDB-SP) Gidalva Correia Cardozo pelos relevantes serviços prestados à tucana. Já o líder do PSL, Dr. Grilo (MG), indicou o governador de Minas, Antonio Anastasia. Ao todo 46 pessoas ou instituições foram contempladas.

Do Portal do PSDB na Câmara

X
22/11/2012
Charges