Líder pedirá acompanhamento do “Mais Médicos” pelo MP do Trabalho

Acompanhe - 23/08/2013

Carlos Sampaio Foto George GianniO líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), irá pedir que o Ministério Público do Trabalho faça o acompanhamento do programa Mais Médicos e dos profissionais que serão contratados pelo governo brasileiro quanto ao cumprimento da legislação. O líder também defende e revalidação do diploma dos profissionais de outros países.

“Somos um país que sempre recebeu bem os estrangeiros. Isso faz parte da nossa formação. No entanto, existem regras que precisam ser cumpridas, que é a revalidação do diploma dos médicos de outros países. É inadmissível que o governo brasileiro simplesmente descumpra a legislação. É um péssimo sinal e pode abrir precedentes. Exemplo se dá de cima para baixo”, afirmou o líder.

Sampaio afirmou que solicitará ao Ministério Público para que seja feito monitoramento constante e rígido das condições de trabalho e do cumprimento da legislação para a segurança dos profissionais brasileiros e estrangeiros. O líder do PSDB disse ainda que o Mais Médicos é insuficiente para resolver os problemas na Saúde.

“O problema da Saúde só será resolvido quando a presidente Dilma Rousseff e o ministro Alexandre Padilha admitirem que o problema não se resume à falta de médicos, mas à necessidade de se investir mais, de melhorar a infraestrutura. Em vez disso, tentam jogar a culpa nos médicos brasileiros, como se eles fossem os responsáveis pelo caos no setor. De que adianta contratar médicos se eles não tiverem a mínima condição de trabalhar?”, questiona Sampaio.

O líder do PSDB lembrou que a presidente Dilma acionou a sua base no Congresso para que fosse sepultada a proposta de destinar mais recursos ao setor e que as UPAS e as unidades básicas de saúde prometidas não saem do papel.

 

Do Portal do PSDB na Câmara

X
23/08/2013
Charges