Nota do governo de Minas Gerais sobre reportagem do jornal Folha de S. Paulo

Acompanhe - 25/07/2014

Bandeiras Estados do BrasilÉ absolutamente falsa a afirmação de que “Aeroporto pode ajudar tio de Aécio em ação judicial”, feita em reportagem da Folha de S. Paulo desta sexta-feira (25/07/2014).

As terras onde foi construído o Aeroporto de Cláudio foram dadas como garantia de pagamento de R$ 450 mil referentes a uma ação civil pública contra o antigo proprietário da área.

Se o sr. Múcio Tolentino vier a ser condenado no futuro a devolver aos cofres públicos essa quantia, e se não tivesse havido a construção do aeroporto, a terra seria leiloada para o pagamento.

A desapropriação da área, portanto, não faz nenhuma diferença, não “ajudando” em nada o antigo proprietário , tio avo do senador Aécio Neves .

Todos os atos do Governo de Minas defenderam os interesses do patrimônio público. Prova disso, o fato do estado ter avaliado a área e depositado em juízo valor correspondente a quase um décimo do valor pleiteado pelo ex-proprietário. Se ele tivesse sido beneficiado de qualquer forma, não estaria travando a batalha judicial que trava contra o Estado.

X
25/07/2014
Charges