Alan Bombeiro é escolhido prefeito de Mangaratiba com 70% de votos

Notícias - 29/10/2018
Foto: divulgação

Escolhido com 70% dos votos válidos, Alan Bombeiro (PSDB) será o novo prefeito de Mangaratiba (RJ). Para ele, o primeiro desafio a ser superado neste momento será fazer com que a população acredite que há um governante com interesse em realizar mudanças e que preze pelos cidadãos. Os moradores da região cobram por melhorias na saúde, saneamento básico e educação.

A cidade já passa pelo quarto prefeito no período de cinco meses. O governante que será substituído por Alan saiu do comando da Prefeitura em junho, após ser considerado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O futuro prefeito irá assumir em 20 de novembro deste ano.

Após as eleições nesse domingo (28), o Arquivo Municipal foi invadido. As salas guardam toda a documentação das Secretarias. Quando os funcionários chegaram para trabalhar na manhã desta segunda-feira (29), encontraram a porta de entrada arrombada.

Segundo relatos, várias pastas foram mexidas e muitos documentos estavam jogados no chão. O prefeito eleito lamentou a invasão e disse que irá fazer uma auditoria. “Como eles arrombam um Arquivo Municipal para tirar as informações necessárias para o primeiro passo de governo? Qualquer coisa que suma, nesse momento, trará um desgaste para o próximo gestor”, disse Alan em entrevista ao telejornal RJ1.

Ana Clara Arantes, estagiária sob supervisão

X
29/10/2018
Charges