Alckmin anuncia Bruno Covas como coordenador da campanha presidencial em SP

Notícias - 10/07/2018
FOTO: DARIO OLIVEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO

O pré-candidato à presidência da República pelo PSDB, Geraldo Alckmin, convidou nesta terça-feira (10-07), o prefeito da capital de São Paulo, Bruno Covas, para coordenar a campanha presidencial da legenda no estado. A intenção é alinhar as campanhas tucanas para presidente do país e para governador de São Paulo, cujo pré-candidato é João Doria.

Em sua conta oficial no Twitter, Alckmin deu boas-vindas a Covas e falou em união para mudar o Brasil.

“Nosso time acaba de ganhar o reforço do prefeito de São Paulo, Bruno Covas. Ele aceitou meu convite para coordenar nossa pré-campanha à Presidência no Estado. Seja bem-vindo, Bruno! Vamos unir SP e todo o Brasil em prol do país que queremos.”, saudou ele.

Bruno Covas era deputado federal quando concorreu como vice-prefeito de São Paulo na chapa de Doria nas eleições de 2016.  Assumiu o comando da cidade em abril, quando Doria se afastou do cargo de prefeito para disputar o governo estadual. Covas é neto do ex-governador Mário Covas, de quem Alckmin foi vice entre 1995 e 2001.

A principal tarefa do coordenador da campanha presidencial em São Paulo será estabelecer um trabalho conjunto entre as duas campanhas tucanas, desde a mobilização do partido e de militantes até a definição de agendas com os dois pré-candidatos.

X
10/07/2018
Charges