Alckmin é homenageado por apoio à Campanha do Desarmamento Infantil

Notícias - 29/09/2004

O governador Geraldo Alckmin recebeu do presidente do Grupo Abril, Roberto Civita, troféu em reconhecimento à participação na Campanha do Desarmamento Infantil. A entrega foi feita nesta quarta-feira, no Palácio dos Bandeirantes.

A campanha promovida pela Editora Abril e Distribuidora Nacional de Publicações (Dinap) se baseia na troca de armas de brinquedos por revistas infantis. O objetivo é promover e incentivar nas crianças a valorização da paz e o hábito da leitura. Para o governador, é preciso agir não só nos efeitos, mas também nas causas da violência. “A troca de armas de brinquedo por revistas tem duplo significado: promover a paz, criar na criança a cultura da paz contra a violência e estimular a leitura o mais cedo possível, o que é fundamental no aprendizado e na formação intelectual e educacional“, destacou.

O Governo do Estado participou da Campanha do Desarmamento Infantil, num trabalho que envolveu as Secretarias da Educação, Segurança Pública e Assistência e Desenvolvimento Social. Além da divulgação entre os estudantes e a conscientização dos pais, as escolas e unidades da Polícia funcionaram como postos de troca.

Alckmin enfatizou que o Estado também está atuando na outra parte, que é a apreensão de armas verdadeiras. “Estamos conseguindo tirar de circulação, apreender uma arma ilegal a cada 15 minutos em São Paulo“, informou. No ano passado, foram apreendidas 39,5 mil armas em todo o Estado, das quais 12,6 mil só na Capital. Este ano, até o mês de agosto, 23,4 mil armas ilegais foram tiradas de circulação, sendo 7,29 mil na cidade de São Paulo. Isso equivale a 110 armas por dia, uma média de quatro por hora.


X
29/09/2004
Charges