Três tucanos podem vencer ainda no primeiro turno as eleições deste domingo

Notícias - 04/10/2018

A três dias das eleições, o PSDB pretende mais uma vez se destacar como uma das principais lideranças presentes nas cinco regiões do país. Dos 13 candidatos a governo pelo partido, três têm grandes chances de ganhar já no primeiro turno. José de Anchieta, em Roraima, Expedito Jr., em Rondônia, e Reinaldo Azambuja, em Mato Grosso do Sul, lideram as corridas locais com significativa vantagem sobre os concorrentes.

Os dados foram baseados nas pesquisas mais recentes do Ibope e do Datafolha nos 26 estados e no Distrito Federal.

Segundo os levantamentos, em Roraima, Anchieta aparece com 41% das intenções de voto, 12 pontos à frente do segundo colocado. Em Mato Grosso do Sul, Azambuja está 11 pontos acima da segunda colocação, com 40 pontos percentuais. Já em Rondônia, Expedito Jr. registra 32% das intenções de voto, 20 pontos à frente do principal adversário.

Reportagem do jornal Valor Econômico desta quinta-feira (4) avaliou que, com a trajetória, os candidatos estão no seleto grupo que pode encerrar a disputa ainda no primeiro turno.

Firmes na liderança de seus respectivos estados, outros dois tucanos aparecem com ótimas perspectivas para as eleições e podem alcançar a vitória no segundo turno.

Em Minas Gerais, Antonio Anastasia está com 33% das intenções de voto, 11 pontos à frente do segundo colocado. No Rio Grande do Sul, o tucano Eduardo Leite segue na primeira colocação com 30% das intenções de voto.

Também bem posicionados estão o candidato paulista João Doria, com 22 pontos e empatado tecnicamente na primeira posição com o candidato Paulo Skaf (MDB). Em Sergipe, o tucano Eduardo Amorim aparece na terceira posição, apenas 3 pontos abaixo dos dois primeiros colocados, que estão tecnicamente empatados.

Reportagem Clarissa Lemgruber


X
04/10/2018
Charges