André Régis constata vários problemas em escolas do Recife na operação “Volta às Aulas”

Notícias - 15/02/2019

Instalada desde o seu primeiro mandato, o líder do PSDB na Câmara de Vereadores do Recife, André Régis, voltou à tribuna legislativa para mais um balanço das primeiras inspeções da “Operação Volta às Aulas” no ano letivo 2019. O tucano está em seu segundo mandato, sempre se pautando (prioritariamente) pela atenção à educação pública na capital pernambucana.

André Régis e sua equipe de gabinete percorreram 15% das unidades da rede pública – entre escolas e creches – e constataram problemas na entrega dos fardamentos escolares, “em tamanho maior ou menor do que o necessário”, escolas sem funcionamento e unidades sem o kit escolar.

“Levantamos dados e coletamos informações para alimentarmos a plataforma ‘Raio X nas Escolas’. Essa operação ‘Volta às Aulas’ detectou a não entrega do fardamento escolar, ou a entrega em tamanhos equivocados, e verificamos várias escolas sem kit escolar. Novamente, mais um ano letivo começa sem a que a rede tenha sido preparada da forma adequada”, cobrou André Régis.

O “Raio X das Escolas” é uma plataforma digital criada pelo vereador André Régis e equipe de mapeamento da rede pública de educação do Recife. Através dela, é possível ter acesso ao estado das escolas, dados oficias, notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), relatórios produzidos pela equipe de campo do parlamentar e muito mais.

Da assessoria de imprensa do PSDB/PE

Temas relacionados:

X
15/02/2019
Charges