PSDB oficializa a candidatura de Eduardo Leite ao governo do RS

Notícias - 06/08/2018
Foto: Divulgação

Com a Casa do Gaúcho lotada, a convenção do PSDB, que ocorreu na manhã deste domingo, 5, oficializou a candidatura de Eduardo Leite (PSDB) para governo do Estado, tendo como vice Ranolfo Vieira (PTB).

Trabalho, competência, ética e inovação foram algumas das palavras usadas para destacar a trajetória de Eduardo Leite, ex-prefeito de Pelotas, que obteve uma aprovação de 86% em seu mandato. No encontro, que reuniu lideranças das agremiações que integram a Coligação Rio Grande da Gente (PSDB – PTB – PPS – Progressistas – PHS – Rede – PRB), a abertura foi realizada pelo ex-prefeito de Viamão e coordenador da campanha, Valdir Bonato. Ele deu as boas-vindas aos tucanos que chegavam desde cedo na Casa do Gaúcho.

O presidente estadual do PP, Celso Bernardi, falou da construção do apoio e da aliança, que representa aquilo que há de melhor. “É o Rio Grande da gente que governará esse estado a partir de janeiro de 2019”, disse. Já o presidente estadual do PRB, deputado federal Carlos Gomes, destacou que a formação da aliança é para “cumprir a responsabilidade que temos com o Estado e com o país”. “Vamos colocar em prática ações para colocar o nosso Estado em um status de competitividade no país”, ressaltou o presidente estadual do PPS, César Baumgratz.

Presidente da Rede no Estado, Charles Miller, destacou que é preciso chegar ao Executivo para por em prática o plano
de governo: “Chega de pagar tanto imposto, chega de falta de segurança. Estamos juntos nessa caminhada, porque enxergamos no Eduardo o que precisamos na política”. Representando o presidente do PHS, a prefeita Paula Santos afirmou que a juventude e a experiência formam a opção certa.

Candidato a vice-governador, o delegado Ranolfo Vieira (PTB) convocou a todos para fazer uma grande caminhada até outubro, que faça jus ao nome da Coligação, que é Rio Grande da Gente. “Temos a obrigação de a partir de 16 de agosto, que a gente consiga a vitória no dia 7 de outubro. Eu disse na convenção do PTB, que momentaneamente nós não somos 14, mas 45. Tanto na Presidência, quanto aqui no RS, com o Eduardo. É o nosso trabalho que vai trazer a vitória no dia 7 de outubro e espero que sejamos aprovados pelo povo gaúcho”, disse.

Eduardo Leite agradeceu ao PSDB pela mobilização e pela confiança e as demais agremiações aliadas. “O PTB que traz o Ranolfo como companheiro de chapa, também o PPS, com o Bernd, o PHS, a Rede, que tem uma candidata a presidente que merece respeito, quero agradecer também ao PRB, do deputado Carlos Gomes e muito especialmente aos progressistas, que fizeram o gesto de oferecer Ana Amélia e que aqui tiveram o desprendimento do deputado Heinze, um parlamentar reconhecido na Câmara Federal e que tem tudo para estar no Senado. Muito obrigado pelo esforço e pelo gesto”, disse.

Ato que repetiu quando foi lançado candidato a prefeito de Pelotas, para olhar a cada um que veio aqui hoje, Eduardo fez questão de chamar os pais para mostrar que não está sozinho, que acredita no poder de transformação da política na vida das pessoas . ” Quem fez o Rio Grande do Sul grande não foi o governo, mas o povo gaúcho”, disse.

Segundo ele, o trabalho não será apenas de arrumar as contas, mas recuperar a esperança, gerar riqueza, renda e emprego. “A gente vai atuar para reduzir a burocracia, a carga tributária. Para isso é preciso rever privilégios, reduzir a máquina pública. Ter investimento em infraestrutura, acesso asfáltico aos municípios. E para issoprecisamos ter parcerias no setor privado. Precisamos aumentar competitividade, reduzir o custo da logística no nosso Estado. Temos que ter foco na educação”, enumerou.

“Chega da violência crescente, do crime constante, de um estado que não faz nada. Comigo e com o Ranolfo, Segurança é prioridade”, completou, destacando que segurança é fundamental para a retomada do crescimento. ” Eu só aceito essa decisão porque sei que tenho cada um de vocês do meu lado. A solução está menos do lado de cá do palco e mais do lado daí. Vamos à vitória, vamos juntos!”, completou.


X
06/08/2018
Charges