Antonio Anastasia é eleito 1º Vice-Presidente do Senado Federal

Notícias - 06/02/2019
Foto: Gerdan Wesley

O Senado elegeu nesta quarta-feira (6) os senadores que conduzirão os trabalhos na Casa pelos próximos dois anos. Entre os eleitos, está o senador Antonio Anastasia (MG) que ocupará a 1ª Vice – Presidência do Senado Federal. Sua principal função será substituir o presidente do Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AM), nas suas faltas ou impedimentos. Foram 72 votos favoráveis, dois contrários e três abstenções, foi eleita a chapa única que concorria aos cargos da Mesa do Senado.

Anastasia agradeceu a confiança e afirmou estar honrado pela indicação. O senador tucano reiterou a responsabilidade que traz o cargo e destacou os principais desafios a serem enfrentados pelo Senado este ano.

“Será um ano de muitos projetos importantes como a reforma da previdência, que se considera uma grande necessidade do Brasil. Temas também relativos a segurança pública, relativos a situação financeira dos estados. Ou seja, será um ano de muito trabalho”, salientou.

Em um vídeo publicado nas suas redes sociais, o 1º vice-presidente se comprometeu a trabalhar pelo bem da população do Brasil.

“É mais uma função que assumo com muita serenidade para representar bem Minas Gerais e trabalhar pelo Brasil e por todos os brasileiros”, garantiu.

Também foram eleitos o 2º vice-presidente, que será Lasier Martins (Pode-RS), os quatro secretários, além de suplentes de secretários. Davi Alcolumbre já havia sido eleito presidente do Senado no último sábado (2). Ele venceu, com 42 votos, a disputa com maior número de concorrentes (seis candidatos) desde a redemocratização.

A eleição teve uma chapa única, fruto de um acordo entre os líderes partidários.

Assista aqui ao vídeo publicado pelo senador.

Reportagem Shirley Loiola

X
06/02/2019
Charges