Aplicativo da Assembleia ‘Agora é Lei no Paraná’ é finalista de prêmio nacional

Notícias - 18/08/2017

O aplicativo “Agora é Lei no Paraná”, criado pela Assembleia Legislativa do Paraná, na gestão do tucano Ademar Traiano está entre os 12 finalistas do ‘Prêmio e-Gov’, do Ministério do Planejamento e da Associação Brasileira de Entidades de Tecnologia da Informação e Comunicação – Abep. O Prêmio e-Gov, entregue anualmente, é o mais importante reconhecimento do país a projetos e soluções de governo eletrônico com o uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação, que modernizam a gestão pública e beneficiam o cidadão.

Para Traiano, presidente da ALEP e do PSDB-PR, a classificação entre os finalistas do prêmio “é um acontecimento muito importante por diversos motivos. O aplicativo criado pela Alep, além de revelar o papel dos deputados na defesa dos interesses do cidadão, coloca nas mãos das pessoas um poderoso instrumento na defesa dos seus direitos. E foi feito sem custo algum para o contribuinte. Apenas com o trabalho e o talento dos funcionários da Assembleia”.

O “Agora é Lei”, que reúne mais de 200 leis estaduais de interesse direto do consumidor, foi desenvolvido a custo zero, com equipamento e pessoal da própria Alep. O app foi feito pela Diretoria de Comunicação da Assembleia, com o apoio do setor de TI, seguindo a diretriz do presidente da Assembleia de empreender iniciativas para aproximar o Parlamento da sociedade.

O aplicativo pode ser baixado no celular, nas plataformas Android e IOS, e permite que o cidadão conheça e cobre seus direitos no ato. O projeto da Assembleia, que recebeu elogios e apoio do Procon-PR, é o único finalista com projeto desenvolvido por um Legislativo estadual. O Agora é Lei pode ser contemplado nas categorias ‘e-Administração Pública, ‘e-Serviços Públicos’ e disputa o ‘Prêmio Excelência em Governo Eletrônico’.

Os responsáveis pelos trabalhos finalistas deverão participar no dia 13 de setembro de 2017 da solenidade de abertura do Secop 2017, em Pernambuco, quando serão divulgados os resultados e realizada a entrega do prêmio e das respectivas menções honrosas aos vencedores. Dos 12 finalistas sairão 9 vencedores, sendo 4 na categoria e-Administração Pública, 4 na categoria e-Serviços Públicos e o Prêmio Excelência em Governo Eletrônico.

São finalistas do Prêmio e-Gov o “Agora é Lei no Paraná”(PR), o “CPoliciais Agilidade e Inteligência nas Abordagens”(RS), o CECAD: dados do “Cadastro Único Para Todos”(DF); “CidadES Controle Social”(ES); “Menor Preço do Nota Paraná”(PR); “MobiEduca.ME-Combate à evasão Escolar”(PI); “Novo Dados Abertos da Câmara”(DF); “Painel SC: A democracia eletrônica como modelo de governança”(SC); “Plataforma de Inteligência Hospitalar (PIH)”(SP); “Sistema de Informação Mãe Coruja”(PE); “Sistema Informatizado de Ouvidoria – OUV-DF”(DF); “Solução de Monitoramento de Veículos”(RS).

X
18/08/2017
Charges