Notícias- 17/07/2017

Arthur firma empréstimo para ampliação e melhoria da rede pública de ensino em Manaus

A Prefeitura de Manaus, administrada por Arthur Virgílio Neto (PSDB), firmou contrato de financiamento junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no valor de US$ 52 milhões, aproximadamente R$ 167 milhões, com anuência da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN). A assinatura do contrato foi realizada na última sexta-feira (14), em Brasília (DF) e com o montante será possível a ampliação da oferta de vagas da rede pública municipal de ensino, com a construção de 29 unidades escolares.

“São vários os pilares da educação e, claramente, o aparelhamento físico das escolas é um deles. Serão unidades modelos, grandes estruturas educacionais equipadas de modernos aparelhos tecnológicos, esporte, segurança e tudo que faça uma criança estudar com felicidade”, destacou o prefeito na solenidade de assinatura.

Arthur destacou ainda que a Prefeitura de Manaus já está dando sua contrapartida no Proemem, com a execução de dois componentes, voltados para alunos e professores, o que já deu excelentes resultados. “Agora, vamos investir na infraestrutura e a educação de Manaus, que já é destaque nacional, vai ganhar mais qualidade ainda e fazer inveja a muita gente”, disse.

A operação de crédito foi solicitada ao Banco, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), para a execução do Projeto de Expansão e Melhoria Educacional da Rede Pública Municipal de Manaus (Proemem). “Na próxima semana já iniciaremos os procedimentos para realização da licitação dos projetos executivos e já temos quatro áreas em condições para o começo das obras. Até 2018 esperamos estar com todas as frentes de trabalho em execução”, afirmou a secretária da Semed, Kátia Schweickardt.

Também participaram da assinatura do contrato de liberação do empréstimo o representante do BID no Brasil, Hugo Florez; o presidente da Unidade Gestora de Projetos do Proemem (UGP Proemem), André Cabral; a primeira-dama de Manaus, Elisabeth Valeiko, e a coordenadora pedagógica da Semed, Vilma Alves Pessoa.

“Quero parabenizar Manaus por se voltar para a educação. Com isso estamos melhorando vidas e pensando no futuro, no desenvolvimento do país. Temos grande satisfação com essa parceria que se firma agora”, finalizou Hugo Florez.

Da Prefeitura de Manaus

X
25/07/2017