Atuante na Assembleia do Pará, Celso Sabino pretende manter ritmo em Brasília

Notícias - 18/10/2018

Depois de um mandato de muito trabalho na Assembleia Legislativa do Pará, Celso Sabino foi eleito deputado federal com mais de 146 mil votos nas eleições de 7 de outubro. O tucano pretende, na Câmara, manter o ritmo intenso de trabalho em defesa da sociedade paraense. No legislativo estadual, é um dos deputados mais atuantes e que mais apresentou propostas de lei (120), sendo o que mais teve projetos aprovados.

Sabino chegará ao Congresso Nacional com bandeiras que já se tornaram marcas de sua trajetória como a defesa animal, segurança, saúde, educação, mobilidade urbana; direitos das pessoas com deficiência, direito do consumidor e infraestrutura.

Auditor fiscal de carreira, Sabino é graduado em Direito e em Administração. Antes de ser eleito deputado estadual em 2014, havia ficado como suplente na eleição anterior, de 2010, chegando a assumir em 2011, quando apresentou importantes projetos para o desenvolvimento do Pará.

O deputado federal eleito já foi secretário estadual de Trabalho Emprego e Renda. Na época, 21 mil cursos foram ofertados à população, um recorde no estado. Sabino atuou, no cargo, pelo encaminhamento para vagas de empregos e agilidade no atendimento, reduzindo o tempo de espera para dar entrada no Seguro Desemprego. Ele foi o responsável pela criação da Feira do Artesanato Mundial (FAM) e implantação da ação “SETER nos Bairros”, iniciativa que descentralizou os serviços da Secretaria.

Em 2013, assumiu a presidência do Instituto de Metrologia do Pará – IMETROPARA, deixando a marca de qualidade no atendimento, recorde de desempenho anual após 3 meses e o recorde de desempenho histórico no 4º mês desde a fundação do órgão.

Durante o exercício no parlamento estadual, obteve conquistas para a população do Pará, mesmo com a crise política e socioeconômica que o país enfrenta. É o autor de propostas como a inclusão de ar condicionado nos ônibus do transporte público, construção de hospital público veterinário e da instalação de bicicletários em estacionamentos públicos.

Com a eleição dele, o PSDB passa a ter dois representantes do estado na Câmara – Nilson Pinto (PA) foi reeleito para mais um mandato.

Saiba mais sobre a atuação política de Celso Sabino em www.celsosabino.com.br

*Do portal do PSDB na Câmara

Temas relacionados:

X
18/10/2018
Charges