Bagagem política dá sustentação à Cunha Lima na disputa pela reeleição ao Senado

Notícias - 13/08/2018

É com a bagagem política de quem já foi prefeito, deputado Constituinte e governador da Paraíba por dois mandatos que o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) concorre à reeleição ao Senado este ano. Considerado um dos Cem Cabeças do Congresso Nacional em todas as edições anuais do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), o tucano é o senador mais votado da Paraíba. Atual vice-presidente do Senado, já foi líder do PSDB na Casa.

Cássio Cunha Lima iniciou sua trajetória política como representante dos estudantes secundaristas na luta pela Anistia. Foi diretor do Centro Acadêmico de Direito da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e presidente do Centro Acadêmico de Direito Sobral Pinto, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

Eleito deputado federal aos 23 anos, foi vice-líder de Mário Covas na Assembleia Nacional Constituinte e superintendente da Sudene no governo Itamar Franco. Foi novamente deputado federal na legislatura de 1995, além de três vezes prefeito de Campina Grande – cidade onde nasceu – e duas vezes governador da Paraíba.

O senador é autor da lei que cria cotas para acesso de pessoas com deficiência em universidades e institutos federais de ensino e tem em sido uma voz constante contra o gigantismo do Estado, a onerosa carga fiscal, o custo Brasil e os privilégios da classe política. É contra o foro privilegiado e autor do projeto de lei (PLS 147/2018) que prevê a prisão de condenado em segunda instância pela Justiça brasileira.

Aos 55 anos, Cássio Cunha Lima é advogado, casado e pai de quatro filhos: Vinícius, do atual casamento, e Diogo, Marcela e Pedro – que é deputado federal pela Paraíba –, do primeiro.

X
13/08/2018
Charges