Bauer vai assumir a Secretaria Especial da Casa Civil para o Senado do governo federal

Notícias - 31/01/2019
#pracegover: foto mostra o senador Paulo Bauer em pé, falando ao microfone. Ele gesticula a mão esquerda com dedo indicador apontado e na outra, segura papeisFoto: Gerdan Wesley

O senador Paulo Bauer (SC) anunciou nesta quinta-feira (31) que irá assumir na próxima segunda-feira (4) a Secretaria Especial da Casa Civil para o Senado no governo de Jair Bolsonaro.  Bauer vinha sendo sondado desde dezembro do ano passado pelo ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, para integrar a equipe de governo.

“Com a experiência que adquiri na vida pública, nos diversos mandatos que exerci, especialmente no de Senador, espero corresponder às expectativas do Ministro Onyx Lorenzoni, de quem sou amigo pessoal há mais de 15 anos, e do Presidente Bolsonaro. Vou ajudar com dedicação e empenho!”, disse o parlamentar catarinense.

Encerrando seu mandato como senador nesta quinta, Bauer será o responsável pela interlocução entre o Planalto e os senadores que assumem a próxima legislatura. É ele que terá a missão de manter a harmonia entre o Senado e a presidência da República, o ministro da Casa Civil e os demais ministros de Estado.

Também fará o acompanhamento dos trabalhos do Legislativo; o encaminhamento e apoio às reivindicações dos parlamentares junto aos órgãos da administração federal e o fornecimento de informações sobre as atividades do governo e das decisões do presidente da República.

Reportagem Shirley Loiola

X
31/01/2019
Charges