CAE aprova empréstimo de até US$ 150 milhões para Fortaleza investir em saneamento

Notícias - 07/05/2019
Foto: Gerdan Wesley

A Comissão de Assuntos Econômicos aprovou, esta manhã (7), contratação de empréstimo no valor de US$ 150 milhões pelo município de Fortaleza, junto à Corporação Andina de Fomento (CAF). Os recursos serão destinados ao financiamento parcial do Programa de Infraestrutura em Educação e Saneamento (Proinfra). O relatório favorável à negociação foi elaborado pelo senador Eduardo Braga (MDB-AM) e apresentado pelo senador Rogério Carvalho (PT-SE).

O senador Tasso Jereissati (CE) agradeceu o empenho da Comissão e destacou que o empréstimo vai ajudar o município de Fortaleza a enfrentar dois problemas crônicos: educação e saneamento básico.

Sobre saneamento, Tasso destacou a discussão de seu relatório à Medida provisória 868, de 2019, que altera o marco regulatório do setor, previsto para ser discutido e votado ainda hoje pela Comissão Mista que analisa a matéria.

“É muito importante a aprovação nesse momento que estamos discutindo aqui no Senado o novo Marco Regulatório do Saneamento Básico, que é uma das vergonhas básicas desse país”, disse.

Da assessoria de imprensa do parlamentar, com alterações.


X
07/05/2019
Charges