Câmara promove na próxima terça seminário com o tema “Educação ao Longo da Vida”

Evento atende a requerimento do deputado federal Eduardo Barbosa (PSDB-MG)

Notícias - 08/09/2017

A Câmara realiza, na próxima terça-feira (12), seminário internacional com o tema “Educação ao Longo da Vida”. O encontro será promovido pela Comissão de Educação, em conjunto com a Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, atendendo a requerimento do deputado federal Eduardo Barbosa (PSDB-MG).

Dentre os tópicos, o seminário deverá abordar os pontos de interseção entre educação de jovens e adultos (EJA) e educação especial na perspectiva da Educação ao Longo da Vida. O evento será das 13h às 19h, no auditório Nereu Ramos. Na abertura, está prevista a participação do ministro da Educação, Mendonça Filho, e do presidente da Comissão de Educação, Caio Narcio (PSDB-MG), entre outros.

No requerimento, Barbosa explica que a educação possibilita ao ser humano existir com dignidade e exercer sua cidadania. Por isso, a educação de jovens e adultos é central no debate sobre a exclusão social e a democratização do ensino.

O Brasil já se debruça sobre as questões da educação para jovens e adultos há algum tempo, mas para as pessoas com deficiência o direito ao aprendizado ao logo da vida ganhou destaque com a Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência.

A inscrição para participar do seminário pode ser feita pelo link: http://www.camara.leg.br/eventos-divulgacao/inscricao?id=37214

Temas relacionados:


X
08/09/2017
Charges