Caruaru é destaque no Agreste em redução da violência

Notícias - 17/01/2019
Foto: Divulgação

A região de Pernambuco que mais reduziu os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) foi o Agreste, que registrou  31,08% a menos destes tipos de crime. De 2017 para 2018, 441 vidas foram salvas nesse conjunto de municípios, uma queda de 1.419 homicídios para 978.

Caruaru foi destaque na região com o menor número de mortes violentas intencionais dos últimos quatro anos: 169 CVLIs em 2018. Uma redução de 35,49% em relação a 2017. A Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17), sediada em Santa Cruz do Capibaribe, cujo prefeito é o tucano Edson Vieira, apresentou a menor ocorrência de homicídios dos últimos cinco anos, com 140 casos.

Os dados oficiais foram apresentados pelo governador Paulo Câmara em coletiva nesta terça (15), em Caruaru, com a participação da prefeita Raquel Lyra (PSDB), do vice Rodrigo Pinheiro (PSDB), e de secretários municipais e estaduais.

“Os resultados demonstram mais uma vitória da nossa gente, que tanto lutou e luta, diariamente, para que a população tenha o direito de ir e vir. Ninguém faz nada sozinho. Se cada um fizer a sua parte, a gente consegue, sim, trazer paz para a população. Vamos trabalhar incansavelmente para garantir mais qualidade de vida para nossa gente”, comemorou a prefeita Raquel Lyra.

A tucana destacou a forte atuação de seu governo no combate à violência com o ‘Juntos pela Segurança’, que vem realizando centenas de ações em parceria com os caruaruenses e demais órgãos responsáveis pela segurança pública. Ações como a implantação dos Conselhos de Segurança Cidadã – hoje instalados em 12 bairros; a construção do Plano Municipal Juntos pela Segurança com mais de 160 ações das secretarias de governo; a instauração do Núcleo de Políticas de Prevenção à Violência e à Criminalidade; o concurso para aumento da guarda municipal e o programa Ilumina Caruaru. 

Graças à atuação da prefeita Raquel Lyra, a região do Agreste recebeu há dois anos o 1º Batalhão Integrado Especializado (1º BIEsp), sediado em Caruaru, que atende mais de 3 milhões de habitantes da região, além da 11ª Companhia Independente da PMPE, que fica em Lajedo e abrange 120 mil moradores também de cidades vizinhas.

*Do PSDB de Pernambuco


X
17/01/2019
Charges