Cássio Cunha Lima destaca importância da lei que cria cotas para deficientes

“Há uma perspectiva de mudança, de transformação na vida de praticamente 25 milhões de brasileiros”, afirmou o senador

Imprensa - 24/01/2017

cassio_interna19Em vídeo publicado em sua página oficial no Facebook, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) destacou a importância da lei que institui o sistema de cotas para os deficientes nas Universidades e Institutos de Ensino Técnico do país, sancionada pelo presidente Michel Temer no final do ano passado. Autor da proposta que modificou a Lei de Cotas com a extensão do benefício às pessoas com deficiência, Cássio ressaltou a capacidade que a nova legislação tem para mudar a vida dessas pessoas por meio do acesso à educação.

“Aprovar uma lei é algo muito trabalhoso, porque tem que passar nas comissões na Câmara, no Senado, no plenário das duas Casas, mas o principal argumento, e é um argumento, irrespondível, é que mesmo aqueles que são contrários às cotas não podem ter uma posição contrária nem crítica à extensão desse benefício às pessoas com deficiência”, disse o tucano. “Foi uma alegria enorme, porque de fato há uma perspectiva de mudança, de transformação na vida de praticamente 25 milhões de brasileiros. Essa lei vale a pena um mandato”, celebrou.

O líder do PSDB no Senado também defendeu melhorias no sistema educacional do Brasil para que a nova lei, de fato, represente uma mudança para as pessoas com deficiência. “[A proposta] Não vai ter o condão de resolver o problema num passe de mágica, então primeiro teremos que lutar para que a escola pública possa receber estas pessoas com deficiência e também possamos lutar para que as universidades estejam preparadas para recebê-las e acolhe-las também”, analisou o parlamentar.

Clique aqui para ver o vídeo no perfil do senador Cássio Cunha Lima no Facebook.


X
24/01/2017
Charges