Com atuação premiada em seu primeiro mandato, Pedro Cunha Lima buscará reeleição na Câmara

Notícias - 30/08/2018

Com mandato bastante participativo durante sua primeira legislatura como deputado federal, Pedro Cunha Lima se credencia com seu bom desempenho como parlamentar para pleitear sua primeira reeleição na Câmara dos Deputados como parlamentar da Paraíba.

Natural de Campina Grande, Pedro Oliveira Cunha Lima nasceu em 15 de agosto de 1988. Vindo de uma linhagem de grandes líderes públicos do estado paraibano, Pedro é filho do senador Cássio Cunha Lima e neto do ex-governador Ronaldo Cunha Lima. O tucano é professor universitário, advogado e tem mestrado em Ciências Jurídico-Políticas com menção em Direito Constitucional pela Universidade de Coimbra, em Portugal. Foi eleito deputado federal pelo estado natal em 2014. Na ocasião, Pedro foi o parlamentar paraibano mais votado, sendo eleito com 179.886 votos, correspondentes a 9,29% dos inserções válidas.

Em suas votações no plenário da Câmara dos Deputados, o tucano sempre primou por manter a coerência, se posicionando favoravelmente ao afastamento do governo do PT, das duas denúncias apresentadas contra Michel Temer, da cassação do mandato de Eduardo Cunha e das 10 medidas de combate à corrupção.

Atualmente, Pedro é presidente da subcomissão da Primeira Infância na Câmara dos Deputados, onde apresentou diversos projetos de lei para o desenvolvimento da primeira infância. O parlamentar também é defensor da reforma da máquina pública no Executivo, Legislativo e Judiciário.

Na atual legislatura, o tucano também foi relator do projeto que amplia a transparência dos trabalhos na Câmara, inclusive permitindo a participação do cidadão na elaboração das leis. Implantou o projeto Sua Emenda, permitindo aos paraibanos escolher o destino de suas emendas parlamentares em até R$ 2 milhões.

Constantemente premiado por sua atuação na Câmara dos Deputados, Pedro foi escolhido o 6º melhor parlamentar brasileiro em lista elaborada pela ONG Ranking dos Políticos. Agora, o tucano busca a manutenção de seu mandato para dar continuidade ao bom trabalho iniciado na primeira legislatura como federal.

Reportagem Danilo Queiroz

X
30/08/2018
Charges