Notícias- 14/07/2017

Com economia em recuperação, brasileiros viajam mais durante as férias

Após os primeiro sinais de recuperação da economia, as férias dos brasileiros ganharam novos roteiros. Dados da Associação Brasileira das Empresas Aéreas mostram que a procura por voos domésticos cresceu 2,55% em julho na comparação com mesmo mês no ano passado. Já a busca por voos internacionais subiu quase 12%. As agências de viagens também registraram crescimento na venda de pacotes de turismo para julho, em torno de 15%.

Para profissionais do setor, além das melhores condições de pagamento oferecidas pelas agências, isso acontece porque o brasileiro começa a confiar mais na economia do país. Sondagem mensal realizada pela Fundação Getúlio Vargas mostra ainda que a região Nordeste será a mais demandada pelos viajantes nos próximos meses.

Deputado federal pelo PSDB de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende acredita que esse crescimento acompanha os primeiros sinais de melhora na conjuntura econômica.

“Eu concordo e vejo isso como sinalização de recuperação da economia. Algumas medidas tomadas pelo governo têm sinalizado para que esses fatos positivos aconteçam.”

Uma pesquisa do Ministério do Turismo também mostra dados positivos para o setor. Segundo consulta realizada em sete capitais, pelo menos 25% dos brasileiros pretendem viajar nos próximos seis meses. Desses, quase 80% devem visitar destinos nacionais. Para Resende, é um sinal de que as reformas têm modificado a estrutura interna do país. O tucano menciona a modernização das leis trabalhistas como uma das ações que podem tornar o cenário de prosperidade cada vez mais comum.

“O Congresso Nacional tem dado esse apoio ao próprio governo, que apesar das crises existentes, tem apontado reformas que há muito tempo era preciso fazer. Acredito, inclusive, que com a aprovação da reforma trabalhista pelo Senado Federal, vamos ter sinalizações ainda mais fortes na economia nos próximos meses.”

X
25/07/2017