Com mais de 120 mil votos, Rose foi eleita deputada federal com a maior votação de MS

Notícias - 11/10/2018

O PSDB ganhou um reforço a mais na bancada feminina na Câmara dos Deputados: Rose Modesto. Ela obteve a maior votação para a Câmara dos Deputados em seu estado, o Mato Grosso do Sul. A recém-eleita terá como principais bandeiras a educação, questões sociais e direitos humanos.

Vice-governadora de Mato Grosso do Sul desde 2014, assumiu a época também a pasta da Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast). Em 2016, chegou ao segundo turno na disputa pela prefeitura de Campo Grande.

Em sua gestão executou diversos projetos voltados às questões sociais, entre eles o Programa Vale Universidade, Programa Vale Renda e o Programa Rede Solidária que hoje conta com duas sedes na Capital.

Nascida em Culturama, distrito de Fátima do Sul (MS), e é a caçula de cinco irmãos. Cresceu em uma casa humilde e sua família de agricultores. Graduada em História pela UCDB, foi bolsista para conseguir concluir a formação acadêmica. Recém-formada, a primeira escola onde lecionou foi a Padre Tomaz Ghirardelli, no bairro Dom Antônio Barbosa, e ao todo deu aula em sete escolas públicas. A época, Rose Modesto implantou projeto de música que rendeu prêmio aos alunos e se estendeu a todas as escolas municipais de CG.

Em 2008 disputou a eleição pela 1ª vez e foi eleita vereadora em CG com 7.536 votos. Na eleição seguinte, foi a 2ª mais votada com 10.813 votos. Em seis anos no legislativo apresentou 132 Projetos de Lei nas áreas de educação, assistência social, proteção à mulher e várias outras assegurando direitos para a população.

Sua lei Antibullying levou às escolas e universidades uma visão mais ampla da problemática, possibilitando assim um trabalho especial com alunos e familiares.

Outra lei que merece destaque é a que dispõe sobre a garantia de alimentação diferenciada às crianças portadoras de anemia e intolerância a lactose na merenda escolar das creches e escolas municipais de CG.

Em 2008 inaugurou o projeto social Tocando em Frente para atender a crianças e adolescentes com reforço escolar e aulas de dança e música. O projeto funciona até hoje no bairro Parati e já atendeu cerca 10 mil crianças, muitas das quais hoje atuam como profissionais na área da dança.

Da redação, com informações da assessoria de imprensa

X
11/10/2018
Charges