Com mais de 6 milhões de votos, Mara Gabrilli é eleita senadora por São Paulo

Notícias - 08/10/2018

A deputada Mara Gabrilli (SP) foi eleita senadora pelo estado de São Paulo neste domingo (7) com mais de 6 milhões de votos. No segundo mandato como deputada federal, a tucana se destaca pela defesa firme dos direitos das pessoas com deficiência.

Mara é publicitária e psicóloga. Na Câmara, preside a Comissão em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência. A parlamentar sofreu um acidente de carro aos 26 anos, quando quebrou o pescoço e ficou tetraplégica. A cadeira de rodas não paralisou a vida de Mara, que decidiu fazer mais pelo país.

Durante dois anos, Mara foi 3ª Secretária da Mesa Diretora. Em 2018, ela foi eleita para representar o Brasil no Comitê da ONU sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência.

Como deputada federal, a tucana apresentou 57 projetos de lei, 2 propostas de emenda à Constituição, e foi relatora de 17 PLs.

Nas eleições deste ano, os brasileiros votaram para duas vagas de senador. O deputado Ricardo Tripoli (SP) recebeu mais de 3 milhões de votos dos paulistas para o cargo. Líder da bancada na Câmara em 2017, o tucano alcançou o quarto lugar na corrida pelo Senado.

*Do portal do PSDB na Câmara


X
08/10/2018
Charges