Comissão vai debater cenário internacional após 30 anos da queda do muro de Berlim

Notícias - 26/04/2019

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara (CREDN) vai realizar audiência pública com o tema “Os 30 anos da queda do Muro de Berlim e os seus impactos atuais na ordem internacional”. O debate foi sugerido pelo deputado Nilson Pinto (PA) e aprovado pelo colegiado nesta quarta-feira (24).

O muro de Berlim, que dividia a capital alemã ao meio, foi um símbolo da Guerra Fria. Conforme lembra o deputado, o mundo esteve separado entre dois polos, duas correntes sociais e econômicas que, por muito pouco, não levaram o planeta à uma terceira e, muito provavelmente, última guerra.

“A queda do muro de Berlim remete ao fortalecimento do sistema multilateral; blocos econômicos foram consolidados; acordos de livre comércio se alastraram. Uma nova ordem internacional estabeleceu-se, com seus prós e contras. Com o objetivo de discutirmos os avanços e retrocessos com os quais o mundo se depara e tendo este evento como pano de fundo foi que propomos a realização da audiência pública”, justifica Nilson Pinto.

Do PSDB na Câmara


X
26/04/2019
Charges