Como deputada federal, Edna Henrique quer “mostrar que podemos construir um futuro melhor”

Notícias - 09/10/2018

Com quase 70 mil votos, a Paraíba elegeu Edna Henrique a deputada federal. A eleita agradeceu e comemorou a vitória na cidade de Monteiro, junto com sua militância e população local. A ex-prefeita de Monteiro (PB) quer usar sua experiência tanto na política quanto na de vida para ajudar a Paraíba.

“Quero mostrar que podemos construir um futuro melhor para o nosso estado e que a classe política compromissada pode mudar a realidade dos municípios paraibanos. Em Brasília, como deputada federal, quero levar toda minha experiência como gestora para ajudar os municípios do nosso estado a ter mais atenção e respeito”, disse.

Nascida em Xique-Xique, na Bahia, mas paraibana de coração, Edna foi delegada por mais de 30 anos e por diversas vezes foi premiada como uma das melhores gestoras do país.

“Sempre fui uma pessoa que gosta de servir, sempre busquei ter um olhar diferenciado para as pessoas, principalmente as pessoas carentes, sempre fiz um trabalho social, independente da política partidária”, afirmou.

Em Monteiro, Edna desenvolveu vários projetos que melhoraram a vida dos habitantes, entre eles o Napse (Núcleo de atenção Psicossocial educacional). Segundo ela, o Napse transformou a infraestrutura das escolas, atendendo as necessidades das famílias das crianças.

“Foi a forma que a nossa gestão encontrou de abraçar as crianças com microcefalia e deficiência auditiva, visual e física e inseri-las na comunidade escolar, permitindo que participassem das atividades e interagissem com outras crianças. Ver o sorriso dos nossos pequenos e ver a realização nos olhos dos pais foi para mim uma sensação indescritível”, lembrou.

Edna tem 60 anos, é mãe, esposa, avó e diz que sempre fez questão de humanizar a gestão porque queria que as pessoas se sentissem amadas, acolhidas, bem assistidas e, principalmente, respeitadas. “Sempre quis que o povo da minha terra tivesse o melhor. Queria provar a mim e aos monteirenses que o nosso dinheiro dava para atender as necessidades e tenho muito orgulho de dizer que consegui“, acrescentou.

Da redação, com informações da assessoria de imprensa

X
09/10/2018
Charges