Confira a composição da bancada do PSDB na Câmara na próxima legislatura

Notícias - 10/10/2018

A bancada do PSDB na Câmara terá 29 integrantes na próxima legislatura, sendo que 16 nomes que exercem mandato atualmente foram reeleitos – a maioria de São Paulo e Minas Gerais. A representação feminina aumentou e tucanos que já exerceram mandato de deputado federal pelo partido retornam, a exemplo de Luiz Carlos (AP), Aécio Neves (MG) e Ruy Carneiro (PB).

MULHERES

Em dois estados, candidatas tucanas ficaram em primeiro lugar na votação absoluta: Rose Modesto, vice-governadora do Mato Grosso do Sul, que alcançou 120 mil votos, e Mara Rocha, que obteve 40 mil votos no Acre, estado onde o deputado Rocha foi eleito já no primeiro turno vice-governador na chapa de Gladson Cameli. Outras duas tucanas se somam à bancada feminina da legenda: Tereza Nelma (AL) e Edna Henrique (PB).

Da atual bancada, dois integrantes foram eleitos para o Senado: Mara Gabrilli, em São Paulo, com mais de 6 milhões de votos, e Izalci no Distrito Federal. Mara é atual presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara.

Entre os reeleitos, estão o atual e a ex-presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, Nilson Pinto (PA) e Bruna Furlan (SP), respectivamente. Domingos Sávio (MG), que está à frente da Comissão de Viação e Transportes, também renovou seu mandato.

Confira a futura composição da bancada tucana a partir de 2019. Em negrito, parlamentares reeleitos. Ao todo, 30 partidos terão representantes na Câmara na próxima legislatura.

AC
Mara Rocha

AL
Tereza Nelma

AP
Luiz Carlos

BA
Adolfo Viana

CE
Roberto Pessoa

GO
Célio Silveira

MG
Rodrigo de Castro
Aécio Neves
Eduardo Barbosa
Domingos Sávio
Paulo Abi-Ackel

MS
Rose Modesto
Beto Pereira

PA
Nilson Pinto
Celso Sabino

PB
Pedro Cunha Lima
Edna Henrique
Ruy Carneiro

RO
Mariana Carvalho

RR
Shéridan

RS
Lucas Redecker
Daniel da Tv

SC
Geovania de Sa

SP
Carlos Sampaio
Vitor Lippi
Samuel Moreira
Vanderlei Macris
Bruna Furlan
Eduardo Cury

*Do PSDB na Câmara

Temas relacionados:

X
10/10/2018
Charges