Dalirio Beber escolhe quatro emendas para CAE apresentar ao Orçamento de 2019

Notícias - 10/10/2018

O senador Dalirio Beber (PSDB-SC) já definiu as emendas a serem apresentadas pela Comissão de Assuntos Econômicos ao Projeto da Lei Orçamentária Anual (PLOA) para 2019 (PLN 27/2018).

O catarinense é o relator das sugestões no colegiado e já está com seu relatório pronto. A Comissão de Assuntos Econômicos – CAE pretendia analisá-lo ontem, 9, mas a reunião foi adiada por falta de quórum.

Das 61 propostas apresentadas, o relator escolheu quatro para levar adiante e submeter à votação. Ele acredita que não terá muitas dificuldades, visto que procurou contemplar os temas que mais tiveram indicações dos senadores.

“São quatro emendas por comissão e não podemos atender a todos, mas esperamos eleger as quatro, que mais contemplem as necessidades de setores importantes da economia”, destacou Dalirio.

Uma das propostas de emenda destina-se ao desenvolvimento de aeronave de transporte militar e reabastecimento em voo. O avião KC-390 poderá ser usado no apoio a calamidades públicas, no transporte de pessoal para a manutenção de ações governamentais em regiões carentes e também no apoio aos pelotões de fronteira, às reservas indígenas e às localidades de difícil acesso na região amazônica, além de missões de rotina.

As comissões têm até o dia 20 de outubro para votar e enviar suas emendas. O PLOA 2019 está em análise na Comissão Mista de Orçamento (CMO). O relator é o senador Waldemir Moka (MDB-MS)

X
10/10/2018
Charges