30 anos PSDB: Tucanos de Pernambuco reforçam legados social e econômico do partido

Notícias - 25/06/2018

Na passagem dos 30 anos de fundação do PSDB, comemorados nesta segunda-feira (25/06), tucanos de Pernambuco exaltaram as contribuições do partido para a estabilidade econômica do país, sem esquecer do reforço às políticas sociais com vários programas implementados pela gestão presidencial tucana sob o comando do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

A presidente do PSDB Mulher-PE, Terezinha Nunes, acredita ser “redundância” falar da competência do PSDB na gestão do país. Para ela, a gestão de FHC deu provas mais do que incontestáveis de que o partido sabe governar.

“Fernando Henrique foi o presidente do Plano Real, o homem que recuperou a economia brasileira. Sua gestão também deu grande exemplo na área social através dos programas conduzidos por Dona Ruth Cardoso. O PSDB fez o que precisava ser feito pelo país. Desde a área econômica à área social. Ainda não surgiu nenhum outro partido que tenha feito a mesma coisa”, ressaltou.

Líder do PSDB na Câmara do Recife, o vereador André Régis também destaca o Plano Real dentre as grandes contribuições dos governos do partido, ao lado do Bolsa Escola e da reestruturação e modernização da economia através das privatizações. “Deixamos o país arrumado para o crescimento, mas infelizmente os governos do PT jogaram no lixo todo esse ativo conquistado com muita dificuldade”.

Para o deputado federal e primeiro vice-líder do partido na Câmara, Betinho Gomes, o PSDB é o “partido da responsabilidade fiscal, do fim da inflação, do Plano Real e da Lei de Responsabilidade Fiscal”, mas não pode deixar de ser lembrado pelos projetos sociais que implementou, dentre eles a consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS) e a universalização do Ensino Fundamental.

“São 30 anos de história e de muita contribuição com o Brasil. O momento é sempre de fazer autocrítica, de reconhecer erros, mas é principalmente de olhar para o futuro. O Brasil contará sempre com o PSDB”, disse.

Presidente do Tucanafro pernambucano, Paulo Triguinoso, o PSDB que ele deseja “já aconteceu” com a chega da mais um Covas ao poder com o prefeito Bruno Covas à frente da Prefeitura de São Paulo. “Sinto-me feliz de fazer parte dessa nova história do PSDB e desejo que o partido se una para que possamos eleger nossos governadores, deputados, senadores e Geraldo Alckmin presidente do Brasil”.

A presidente do PSDB Mulher do Recife, Carolina Martinelli, destaca que toda a história do partido foi em prol do Brasil. Além da recuperação da economia com o fim da inflação, a tucana frisa que foi o PSDB quem colocou a primeira mulher no Supremo Tribunal Federal e quem criou o ministério da Mulher.

“São 30 anos de muita história e o PSDB ainda tem muito a contribuir com o Brasil porque é o único partido responsável, moderado, com capacidade de governar em prol de todos. O PSDB é único partido que sabe aliar crescimento econômico com programas sociais”.

X
25/06/2018
Charges