Doria vai apoiar Santas Casas e implantará programa para melhorar gestão desses hospitais

Notícias - 27/09/2018

As mais de 230 Santas Casas espalhadas por todo o Estado de São Paulo podem melhorar sua gestão, otimizando as compras de medicamentos e insumos e, consequentemente, ampliando a qualidade de atendimento aos pacientes. O projeto “Santas Casas sustentáveis” foi apresentado nesta quinta-feira (27) pelo candidato do PSDB ao Governo do Estado, João Doria, durante visita à unidade da capital paulista.

“Nosso objetivo é manter o apoio fincanceiro do Governo do Estado às Santas Casas, mas oferecer o apoio de gestão. De que maneira? Montamos um grupo de trabalho composto por dirigentes de hospitais privados que, com sua experiência, vão levar às Santas Casas programas de gestão inovadores”, afirmou Doria.

Uma das ideias é aglutinar um grupo de Santas Casas de determinada região do Estado, o Vale do Paraíba por exemplo, para que a compra de medicamentos, insumos e equipamentos seja feita de maneira consorciada, o que reduzirá custos e melhorará a eficiência dos gastos. “O programa vai colocar no padrão mais elevado o modelo de gestão. Não podemos ter boas Santas Casas, com gestão eficiente, e más Santas Casas, com gestão ineficiente.”

Doria disse ainda que vai garantir investimentos do Estado para os hospitais e que usará a força dos 45 milhões de habitantes de São Paulo para trabalhar por mais recursos do Governo Federal. “É uma obrigação o atendimento às Santas Casas, que são muito importantes na rede pública de saúde por causa de sua distribuição em todo o Estado de São Paulo”.


X
27/09/2018
Charges