Duarte Nogueira visita Secretaria de Assistência Social para melhorar atendimento

Imprensa - 10/01/2017

2017-01-09_-_visita_ao_semas_07_-_foto_rubens_okamotoPara conhecer de perto a Secretaria Municipal da Assistência Social e seus departamentos, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, visitou na manhã desta segunda-feira, 9 de janeiro, as instalações da pasta localizada na Vila Tibério.

Na oportunidade, Nogueira também visitou a casa onde funciona o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) I e a Central de Cadastramento dos programas sociais do município.

“Encontrei a situação muito ruim. As instalações estão muito deterioradas, muito danificadas. Tem mato para todo lado, sujeira, morador de rua no entorno da Secretaria, o que é um contraste enorme com o próprio papel que desempenha. Teremos muito trabalho para colocar tudo em ordem, porém é algo que acentua o desafio e o enfrentamento que teremos que fazer nesses primeiros dias de administração e que tem se repetido em todos lugares que temos visitado”, avaliou.

Segundo o titular da pasta e vice-prefeito Carlos Cezar Barbosa, para melhorias e reformas dos prédios de responsabilidade da Semas está sendo elaborado o programa Amigo da Assistência Social Sustentável. “Nossa intenção será envolver pessoas jurídicas e físicas na reforma e modernização dos equipamentos da Assistência”, disse.

“Estamos encontrando uma prefeitura totalmente arrasada do ponto de vista dos seus próprios públicos, da motivação dos seus servidores que tem nos declarado e ao mesmo tempo manifestado a situação de desapontamento, mas é uma situação que vamos trabalhar para reverter”, analisou.

*Da prefeitura de Ribeirão Preto

X
10/01/2017
Charges