Educação precisa de novo rumo sem espaço para guerra ideológica, diz Pedro

Notícias - 16/05/2019
Foto: Alexssandro Loyola

O presidente da Comissão de Educação, deputado Pedro Cunha Lima (PB), afirmou que é preciso dar um novo rumo ao ensino no país. Pedro foi o primeiro a discursar na Comissão Geral da Câmara com a presença do ministro da Educação, Abraham Weintraub, nesta quarta-feira (15).

“É muito triste nos depararmos com o resultado educacional do nosso país hoje. Nós sabemos que precisamos de mudanças”, disse. O tucano citou grandes desafios do setor, como a evasão escolar, a falta de valorização dos professores, creches inacabadas em todo o país, além do déficit de aprendizagem. Segundo ele, os integrantes da comissão querem contribuir para combater desigualdades e melhorar a educação.

Pedro reforça que a comissão tem o papel de fiscalizar e acompanhar de perto as ações do MEC. No entanto, o ministério não tem espaço para guerras ideológicas. “A Comissão de Educação não vai deixar de cumprir o seu papel de fazer resistência, de proteger o orçamento da educação e de esperar que o rumo dado seja com soluções técnicas”, declarou.

Com informações do PSDB na Câmara

Temas relacionados:


X
16/05/2019
Charges