Eleito senador, Izalci promete trabalhar pelas reformas política e tributária

Notícias - 23/10/2018

O deputado Izalci Lucas (DF) vai assumir uma cadeira no Senado a partir do próximo ano. Eleito com mais de 400 mil votos no Distrito Federal, o futuro senador promete trabalhar por mais recursos e investimentos para o DF e em favor de temas relacionados à educação.

Segundo Izalci, seu mandato também será dedicado à agenda das reformas tributária e política. Ele diz que uma reforma profunda nos impostos é muito importante, pois “ninguém aguenta mais essa carga tributária que está aí”. Para o futuro senador, uma reforma política também é urgente e necessária. Ele elogia a cláusula de barreira, mas aponta que a configuração atual com muitos partidos ainda é “muito ruim”.

” Vamos tentar aprovar uma reforma política o mais rápido possível. É impossível trabalhar com 35 partidos dentro de uma Casa”, afirmou em entrevista à Rádio Senado.

Izalci nasceu em Araújos (MG) e tem 62 anos. Formado em contabilidade, foi bancário, professor e sindicalista. Está em seu terceiro mandato de deputado federal, cargo que assumiu, como suplente, em 2008, e para o qual foi eleito em 2010 e 2014. Também foi deputado distrital e assumiu a gestão da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Distrito Federal durante os governos de Joaquim Roriz (2002-2006) e José Roberto Arruda (2007-2010).

*Do portal do PSDB na Câmara

X
23/10/2018
Charges