Em Gravatá, prefeito do PSDB institui força-tarefa para atender áreas afetadas pelas enchentes

Notícias - 30/05/2017

O prefeito de Gravatá, Joaquim Neto (PSDB-PE), instituiu um Comitê de Prevenção e Apoio nas Situações de Desastre, uma espécie de força-tarefa cujo objetivo é o de atuar preventivamente para tentar reduzir os danos ao município e agir no atendimento das dificuldades enfrentadas pelas vítimas das enchentes. A cidade está entre os municípios fortemente atingidos pelas chuvas em Pernambuco.

O Comitê é formado por integrantes das secretarias de Saúde, Assistência Social, Infraestrutura, Meio ambiente, Governo e Educação, além de representantes de conselhos paroquiais, de igreja evangélicas, do Rotary Clube e maçonaria. Uma a reunião para fechar detalhes de atuação da força-tarefa está marcada para esta quarta-feira (31).

Mas já se encontram nas áreas atingidas pelas chuvas várias equipes que prestam atendimento aos moradores, inclusive conferindo as condições sanitárias e ambientais e tratando das providências para o retorno das pessoas às suas residências. Uma equipe de vacinação contra leptospirose e outras doenças também se encontra em campo.

Voluntários organizam campanhas de doação de agasalhos, cobertores, água, alimentos e produtos de higiene pessoal nas instalações de todas as secretarias municipais que servem de pontos de coleta.

*Do PSDB-PE


X
30/05/2017
Charges