Em Unaí, Anastasia ressalta importância da infraestrutura para desenvolvimento do Estado

Notícias - 09/08/2018

O candidato ao governo de Minas pelo PSDB, senador Antonio Anastasia, esteve nesta quinta-feira (9) em Unaí, no Noroeste de Minas. Na cidade, ele visitou a Cooperativa Agropecuária (Coagril), onde conversou sobre as perspectivas de melhora da economia e para a geração de emprego e renda em toda a região. Anastasia também se reuniu com lideranças sociais e políticas, quando recebeu diversas sugestões e demandas para a retomada do desenvolvimento do estado.

De acordo com o senador, a região de Unaí é muito rica, com uma grande produção de soja, feijão, milho, café e trigo, mas carece de infraestrutura e investimentos do poder público. Anastasia afirmou ainda que os municípios do Noroeste mineiro precisam não só de energia elétrica, mas também de estradas para escoar a produção, especialmente até o terminal ferroviário de Pirapora, inaugurado em seu governo. “Nós temos o compromisso de, tão logo as finanças sejam colocadas em ordem, estudarmos condições de, com parcerias público-privadas (PPP), que essas estradas sejam asfaltadas de modo a escoar melhor essa produção e dar garantias de ganho à população de nosso Estado.”

Ele relembrou que experiências exitosas em parcerias com a iniciativa privada já trouxeram benefícios para os mineiros e afirmou que o modelo pode ser utilizado mais uma vez e adaptado para a realidade da região. “Já fizemos no passado e cito o exemplo de uma parceria com as usinas de cana-de-açúcar no Triângulo. Com acréscimo do ICMS, sem aumento de impostos, as estradas de lá foram asfaltadas. É um modelo que podemos trazer para cá também”, concluiu.

X
09/08/2018
Charges