Empresária e empreendedora, Claucione disputa primeiro mandato de deputada pelo PSDB

Notícias - 16/09/2018

Filiada ao PSDB desde 2015, Claucione Barros disputa este ano seu primeiro mandato de deputada estadual pelo PSDB. A tucana atualmente é suplente de vereador do município de Jaboatão dos Guararapes, um dos maiores colégios eleitorais de Pernambuco, localizado na Região Metropolitana do Recife.

Formada em Administração e Direito, com pós-graduação em Gestão de Pessoas, Claucione atua fortemente em defesa dos animais e do fortalecimento das comunidades.

Natural de Ribeirão, cidade da Mata Sul pernambucana, a tucana pretende, se eleita para uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado, estender sua atuação para políticas de “fortalecimento da mulher nessa área e em defesa de políticas públicas de gênero”.

“As mulheres hoje já ocupam posições de destaques mas é preciso que os partidos incentivem mais a participação delas na política, interagindo, orientando e promovendo capacitações na base”, defende.

Entre os projetos que nortearão seu mandato, estão ainda a redução da máquina pública e o fim dos privilégios nos poderes; o fortalecimento das varas de violência contra a mulher e familiar e a defesa de uma política nacional de orientação e prevenção à gravidez indesejada.

Sempre atuante na área empresarial, Claucione Barros é idealizadora e administradora do FemiDriver, aplicativo de transporte exclusivamente feminino em funcionamento no Recife, Caruaru, Uberlândia (MG), João Pessoa (PB), e Vitória (ES). A empresa será expandida para todos os Estados do Nordeste até dezembro deste ano.

Claucione é casada com o jornalista e bacharel em Direito Jorge Lemos e tem um filho, Guilherme Francisco.

Da assessoria do PSDB-PE

X
16/09/2018
Charges