Expedito Júnior quer incorporar propostas de candidato da Rede para assistência social

Notícias - 11/10/2018

Os conceitos defendidos por Vinicius Miguel, ex-candidato ao governo de Rondônia pela Rede Sustentabilidade, para a assistência social agradaram Expedito Júnior, postulante do PSDB ao Palácio Rio Madeira. Em suas propostas para concorrer ao governo, Vinícius apontava a necessidade de o setor ser um aliado do desenvolvimento humano e social, e não meramente uma política assistencialistas, pensamento que vai de encontro com o do tucano.

Vinicius destaca ainda a efetiva participação da população na gestão dos sistemas municipais de assistência social e na divisão de responsabilidades junto aos governos. Para ele, todos devem ter a proteção que necessitam do Estado, com especial atenção às pessoas e a família. Após ter avançado ao segundo turno do pleito eleitoral como o candidato mais votado pelos rondonienses, Expedito pretende conversar com o integrante da Rede para pedir autorização para fundir as propostas em seu programa.

Na semana anterior às eleições do primeiro turno, o postulante tucano se reuniu com o Conselho Estadual de Assistência Social de Rondônia, juntamente com os conselhos estaduais dos Direitos da Mulher e dos Direitos dos Idosos, quando recebeu uma série de sugestões e se comprometeu que, se eleito, ficaria a cargo entidade de apoio social, juntamente com os demais conselhos, a escolha do titular da pasta de Ação Social do governo.

O candidato do PSDB concluiu que pode avançar muito acatando as indicações dos conselhos com o modelo de assistência defendido pelo candidato da Rede. “Não vejo demérito algum aproveitar a proposta de um ex-adversário. Minha equipe tem estudo o plano de governo dos outros candidatos que não passaram para o segundo turno. Se houver algo compatível com nosso projeto para Rondônia, poderemos aproveitar sim”, apontou.

Expedito Júnior ressaltou ainda que os interesses da sociedade e a luta por uma melhor condição de vida para a população rondoniense devem ser colocados acima de disputas políticas entre candidatos de partidos políticos diferentes. “O importante é buscarmos ações que possam se traduzir em melhorias para nosso povo. Como sempre tenho dito, não serei governador de mim mesmo. Tenho que governar para nossa população”, explicou.

X
11/10/2018
Charges