Notícias- 17/06/2017

Festa junina de Caruaru já está no 14º dia e atrai multidões

A festa junina de Caruaru, município que tem como prefeita a tucana Raquel Lyra (PSDB), é uma das maiores do Brasil e já está no 14º dia de celebração. O clima de São João está espalhado pelas ruas da cidade, que é conhecida como a capital do forró. Caruaruenses e vistantes poderão aproveitar os 17 polos de animação distribuídos na cidade e na zona rural nos festejos juninos deste ano.

Segundo reportagem do Jornal da Globo, o São João de Caruaru deste ano terá mais de 400 apresentações. Entre as atrações, estão os repentistas que fazem brincadeiras com versos e rimas.

Para a prefeita Raquel Lyra, a distribuição em polos garante que a diversão chegue a todos. “Um São João descentralizado, para todos os públicos, que contempla várias manifestações culturais e foi feito para quem tá na zona rural, nos polos dos bairros ou nos maiores polos de entretenimento curtir igualmente, valorizando tanto os artistas da terra como os artistas nacionais”, afirmou em matéria do site da prefeitura de Caruaru.

O principal lugar da festa o é pátio de eventos Luiz Gonzaga. Muita gente chega cedo para conseguir um lugar nas arquibancadas e acompanhar de perto as apresentações das quadrilhas. Segundo  a reportagem, por noite, cerca de 70 mil pessoas acompanham os shows de forró e os festejos. A festa em Caruaru vai até o dia 28 de junho.

Clique aqui para ler a íntegra da matéria no site do Jornal da Globo.

X
23/06/2017