Filarmônicas são contempladas com emendas do senador Eduardo Amorim

Notícias - 22/01/2019
Foto: Divulgação

Em solenidade no auditório da superintendência da Caixa Econômica de Sergipe, nessa segunda-feira (22), 27 municípios assinaram convênios de recursos com o Ministério da Cultura para as filarmônicas. No total, são quase R$ 3 milhões em emendas destinadas pelo senador Eduardo Amorim (PSDB) e pelo deputado federal André Moura (PSC).

O evento contou com a apresentação da Filarmônica União Lira Paulistana de Frei Paulo, uma das contempladas com uma das emendas destinadas por Eduardo Amorim. Segundo o maestro Juvenilson Lima, os recursos servirão para renovar o instrumental da banda e, consequentemente, abrir portas para novos jovens.

“As filarmônicas têm um papel social importantíssimo, pois não é somente uma área musical, ela envolve também a formação social de um cidadão. Então esse apoio é importante para que tudo aconteça, porque não tem como imaginar um músico sem o seu instrumento. A gente agradece o empenho desses parlamentares que buscam melhorias para o cidadão do nosso estado”, destacou o maestro ressaltando que atualmente a União Lira Paulistana atende mais de 230 alunos.

Para o senador Eduardo Amorim, a assinatura dos novos convênios é mais uma prova do compromisso do seu mandato com a cultura. “São mais de mil instrumentos musicais que serão adquiridos e que farão a alegria de muitas famílias. Missão cumprida e espero que muito em breve a gente possa ter muito mais músicos na história de Sergipe fruto dessas emendas. Instrumento é vida, é a oportunidade de um futuro muito melhor”, afirmou o senador.

“O senador Eduardo Amorim, que é um amante da cultura, fez correto em lutar por esses convênios. Talvez as pessoas não tenham a verdadeira dimensão da importância do estímulo à música, a uma filarmônica. Mas eu tenho certeza que as crianças de hoje serão muito gratas por esse ato”, salientou o superintendente da Caixa Econômica Federal em Sergipe, Marco Antônio Queiroz.

Municípios contemplados

Amparo do São Francisco; Aquidabã; Carmópolis; Carira; Cristinápolis; Feira Nova; Frei Paulo; Ilha das Flores; Itabaianinha; Itaporanga D’Ajuda; Japaratuba; Lagarto; Laranjeiras; Malhador; Maruim; Muribeca; Neópolis; Nossa Senhora da Glória; Pacatuba; Pirambu; Poço Verde; Porto da Folha; Riachão do Dantas; Ribeirópolis; São Cristóvão; Siriri; Tomar do Geru.

Da assessoria do parlamentar


X
22/01/2019
Charges