Flexa Ribeiro comandará Comissão de Ciência e Tecnologia

Notícias - 04/03/2009
José Cruz
Senador pelo Pará (esq.) destacou potencialidade do setor de pesquisas científicas para o país.

Brasília (4 de março) – Por unanimidade, o senador Flexa Ribeiro (PA) foi eleito nesta quarta-feira presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT). O novo presidente informou que trabalhará em conjunto com outros senadores para “levar a cabo as missões que surgirem nos próximos dois anos na CCT“. Ele destacou a importância da CCT e garantiu que “dará continuidade ao trabalho do primeiro presidente da comissão“, o senador Wellington Salgado (PMDB-MG).

O parlamentar do PSDB afirmou que trabalhará buscando incentivar as pesquisas em Ciência e Tecnologia no país, tanto por parte do governo quanto do setor privado. “Ao longo do tempo, o Brasil tem exportado talentos. Se desenvolvermos pesquisas científicas em nosso país, daremos condições para que esse trabalho seja desenvolvido no Brasil e assim podermos exportar o resultado desses talentos, ou seja, os conhecimentos que eles produzem“, disse.

O senador Gerson Camata (PMDB-ES) pediu que Flexa Ribeiro defina o mais rápido possível uma pauta de trabalho para a CCT. Camata sugeriu que se criem dois grupos de estudo na comissão, um para descobrir por que motivo as tarifas de celular e de energia elétrica brasileiras “são as mais caras do mundo“ e o outro para propor atualizações no Código Brasileiro de Telecomunicações, que, em sua opinião, está defasado. Flexa Ribeiro afirmou que criará as comissões solicitadas por Camata.

Integrante do colegiado, o senador Eduardo Azeredo (MG) lembrou a necessidade de criação e atualização das legislações que protejam as instituições e os cidadãos de roubos via Internet. Flexa marcou nova reunião da CCT para a próxima quarta-feira (11), às 8h30.

X
04/03/2009
Charges