Formar para Renovar: ITV inicia em São Paulo capacitação de pré-candidatos tucanos às eleições de 2020

ITV - 31/07/2019

Formação de novas lideranças, com renovação dos quadros partidários, é um movimento desafiador para o PSDB e foi estabelecido como estratégia prioritária para o ITV – o centro de estudos do PSDB. A afirmação foi feita pelo coordenador-executivo do Instituto, Betinho Gomes, durante a abertura da primeira rodada do curso de formação para pré-candidatos tucanos às eleições municipais de 2020, na sexta-feira (26/07), em São Paulo.

“O PSDB protagoniza os grandes debates nacionais, como as reformas da Previdência e tributária. Ao mesmo tempo, investe na sua base, na formação de novos quadros, especialmente, os que pretendem disputar eleições”, disse.

O encontro em São Paulo é o primeiro de uma série programada para acontecer, até novembro deste ano, em outras nove capitais. “Teremos muita movimentação a partir de agora. Estamos programando debates, outras rodadas deste curso, além de cursos online”, adiantou Betinho.

Saiba mais aqui

Reestruração
“O PSDB está, de forma profissional, qualificando seus quadros. Temos aqui pré-candidatos muito fortes de todo o estado de São Paulo. São pessoas que vão fazer parte da reestruturação do partido”, completou o presidente do PSDB-SP, Marco Vinholi. “Vamos avançar. Temos a missão de reeleger e eleger novos prefeitos no interior e na nossa capital”, disse, citando o exemplo da reeleição de Bruno Covas à Prefeitura de São Paulo.

Mulheres e jovens
O novo presidente do ITV-SP, Flávio Amary, garantiu que o trabalho do Instituto no estado vai priorizar a formação das mulheres e dos jovens. Segundo ele, essa é uma orientação dada, inclusive, pelo governador João Doria. Outro objetivo, adiantou, é levar o curso de formação para pré-candidatos às cidades do interior do estado, aproveitando a força partidária garantida por mais de 200 prefeitos tucanos atualmente no cargo.

“Vamos levar os conceitos do novo PSDB, sem esquecer a lembrança histórica do partido. Contem comigo para trazer as mulheres e os jovens e para termos bons candidatos a prefeito e vereador”, completou Amary.

Também presente ao encontro, o presidente do diretório do PSDB na capital, Fernando Alfredo, destacou a importância da formação política para pré-candidatos. Disse ainda que pretende reproduzir o curso na capital tão logo seja formada a chapa tucana de candidatos à Câmara Municipal. “E queremos que 50% dessa chapa sejam mulheres”, afirmou.

Parceria com o CLP
Com o lema “Formar para Renovar“, o curso para pré-candidatos é uma parceria do ITV com o CLP – Centro de Liderança Pública. Na sexta, o participantes cumpriram dois módulos da formação: “Marketing Político – novos modelos de campanha”, ministrado pelo publicitário Moriael Paiva; e “Partidos em novas realidades e diferentes desafios”, comandado pelo cientista político Humberto Dantas.

A turma, formada por 50 pré-candidatos, seguiu no sábado (27/07) com mais dois temas importantes para as eleições do próximo ano: as prioridades para as áreas de gestão e planejamento, que foram detalhadas pelos gestores Eduardo Pádua e Bruno Bondarovsky; e os dilemas éticos da política, abordados pelo historiador Vinicius Muller.

Saiba mais aqui

Fotos: Dennys Willian


X
31/07/2019
Charges