General Theophilo apresenta seu plano de governo “Ceará Compartilhado”

Notícias - 03/10/2018

O candidato ao governo do Estado do Ceará pelo PSDB, General Theophilo, em sua campanha eleitoral, apresentou o plano de governo “Ceará Compartilhado” por todos os municípios cearenses visitados. O documento, que contém as dez principais metas a serem cumpridas ao longo dos quatro anos à frente do Palácio da Abolição, destaca áreas como segurança pública, saúde e geração de empregos, educação e tolerância zero com a corrupção.

Durante a campanha, além de carreatas, caminhadas ao lado do senador Tasso Jereissati e integrantes da coligação “Tá Na Hora de Mudar”, o General incluiu, em sua agenda de atividades, várias reuniões para dialogar com importantes setores da sociedade, assinando compromissos com o Instituto Maria da Penha, Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), Sistema FAEC (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará), Federação das Câmaras dos Diretores Lojistas do Ceará – FCDL, Sindicato dos Médicos do Ceará, Associação Médica Cearense (AMC), Conselho Regional de Medicina do Estado do Ceará (CREMEC), Associação de Jovens Empresários (AJE), Associação de Jovens Advogados (AJA), entre outras entidades.

Em sua gestão, General defende um governo eficiente e eficaz. “Temos que ter uma visão com resultados. O que está faltando no Ceará é gestão. Não precisamos construir mais nada. O Estado precisa melhorar o que nós temos, com uma gestão eficiente e compartilhada com a sociedade. E para isso, estamos definindo as metas em cada área”, destaca.

Outro grave problema que o candidato pretende melhorar no Estado é a questão da segurança pública. A estratégia central do seu plano de governo no combate o tráfico de drogas no Estado com investimento em fiscalização, inteligência e tecnologia. “Se nós tirarmos a droga, vamos combater o oxigênio que alimenta esse grande comércio que é o tráfico. E, com isso, vamos diminuir a violência. É preciso resgatar a autoridade no Governo para combater a violência que aterroriza os cearenses”.

Para tornar o mercado cearense mais competitivo, ele aponta como objetivo principal investir na infraestrutura do Estado, recuperando rodovias e retomando uma política de incentivo fiscal para atrair cada vez mais novas empresas. Nesse sentido, General defende ainda a grande importância em retomar a confiança do empresariado cearense. ‘Hoje o empresário não tem mais confiança e nem condições de pagar os altíssimos impostos. Temos que repensar isso, para que esses tributos retornem para a população em forma de saúde e educação”.

Na saúde, o candidato tem como meta investir no Programa Saúde da Família (PSF) 4.0, incorporando tecnologia e capacitação dos profissionais da atenção primária. Além do compromisso de acabar com o desumano atendimento nos corredores dos hospitais. E, para combater a seca do Estado, General propõe a garantia de 100% de segurança hídrica com tecnologia, gestão eficiente dos açudes, combate ao desperdício e reuso da água.

Nesta última semana de atividades da campanha, a estratégia será a de reforçar visitas com carreatas na região da Ibiapaba, Região Metropolitana de Fortaleza e Litoral Leste, como: São Benedito, Tianguá, Cascavel, Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Maracanaú e Caucaia. Durante a campanha, acompanhado do senador Tasso Jereissati e da candidata ao Senado, Dra. Mayra, foram visitados mais de 50 municípios cearenses.

X
03/10/2018
Charges