Geovania de Sá lança candidatura a vaga de suplente da Mesa Diretora da Câmara

Notícias - 01/02/2019
Câmara aprova projeto que disciplina adoção

A Câmara e o Senado vão eleger as novas Mesas Diretoras nesta sexta-feira (1). Além da presidência, estão em disputa a primeira e segunda vice-presidência das Casas, quatro secretarias e as respectivas quatro suplências. Os eleitos comandarão as Casa pelos próximos dois anos (2019-2020). A deputada federal Geovania de Sá (SC) irá disputar a vaga de suplente de secretário da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados e já iniciou sua campanha. Por meio de mensagens, pediu voto aos colegas e se comprometeu trabalhar com transparência.

 “Peço seu voto para fazermos o trabalho e a transparência serem a marca deste novo mandato da Câmara Federal. Conto com a sua confiança e, desde já coloco-me à sua disposição”, pleiteou a tucana catarinense.

Os Suplentes terão as designações de Primeiro, Segundo, Terceiro e Quarto, de acordo com a ordem decrescente da votação obtida, e terão como atribuições substituir os secretários de acordo com sua numeração ordinal; substituir os Secretários da Mesa em suas faltas, de acordo com sua numeração ordinal; e tomar parte nas reuniões da Mesa.

A Mesa Diretora funciona como uma comissão que decide sobre os assuntos internos da Câmara. Entre as funções está dirigir os serviços da Casa, promulgar emendas à Constituição, propor ações de inconstitucionalidade, fixar o número de deputados por partido ou bloco parlamentar em cada comissão permanente, declarar a perda do mandato de deputados quando for decretada pela Justiça Eleitoral, entre outros casos, além de autorizar a assinatura de convênios e contratos de prestação de serviço.

Reportagem Shirley Loiola


X
01/02/2019
Charges