Geraldo Alckmin defende parcerias com setor privado para investir em infraestrutura do país

Notícias - 20/08/2018
Foto: Ciete Silvério

O candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, falou nesta segunda-feira (20/08) no Abdib Fórum sobre os problemas de infraestrutura que tem encontrado em suas viagens pelo Brasil. “Isso só me dá mais vontade de ser presidente, porque há muita coisa para fazermos”, disse Alckmin.

Ele salientou que é preciso trazer a iniciativa privada para investir em infraestrutura, por meio de concessões, PPPs e privatizações. Ressaltou a necessidade de despartidarizar as agências reguladoras e reforçou a importância das reformas estruturantes, que ajudarão a recuperar a confiança no país. “O Brasil não vai mudar no grito. É preciso fazer reformas”, afirmou.

Questionado sobre a situação em Roraima, onde houve confronto entre brasileiros e refugiados venezuelanos neste final de semana, Alckmin voltou a cobrar do governo federal uma postura mais ativa. “É muito triste ver a que levou o populismo fiscal na América Latina, especialmente na Venezuela. O governo federal tem o dever de ajudar o estado de Roraima, que não tem condições de atender a todas essas pessoas. Precisa ser parceiro. O Brasil tem uma tradição humanitária”, completou.

*Ouça o áudio aqui


X
20/08/2018
Charges