Gervásio Silva reforça bancada do PSDB na Câmara

Notícias - 22/08/2007

Brasília (22 de agosto) – O deputado Gervásio Silva (SC) é o mais novo integrante da bancada do PSDB. “Aposto no projeto do partido para o Brasil e serei um soldado da legenda”, afirmou Gervásio. “Se fosse uma mudança por oportunismo, teria ido para algum partido da base governista”, observou nesta quarta-feira.

APLAUSOS

Ele adiantou as principais áreas em que pretende atuar pelo partido. “Tenho forte ligação com a defesa do meio ambiente, compromisso com a área social e com o setor produtivo”, disse o tucano. Gervásio pretende ajudar a organizar o partido em todos os municípios de Santa Catarina com vistas às eleições municipais de 2008, que ele vê como a base para o pleito de 2010.

Ele foi recebido sob aplausos em reunião da bancada realizada nesta tarde. “É um deputado de grande valor e temos de prestigiar a sua chegada”, elogiou o líder do PSDB na Câmara, Antonio Carlos Pannunzio (SP). “O nome de Silva vai enriquecer uma bancada já muito qualificada na Casa. É um companheiro de lutas pelas reformas estruturantes do Estado brasileiro”, endossou o deputado Silvio Torres (SP).

Formado em Ciências Contábeis pela Univali, Gervásio Silva fez carreira política em São José (SC). Lá foi vereador, secretário de Agricultura e Abastecimento e de Indústria, Comércio e Turismo. Atuou também como vice-prefeito e prefeito do município. O tucano exerce o terceiro mandato como deputado federal. Com a chegada do parlamentar, a bancada do PSDB na Câmara passa a 58 deputados.

22/08/2007