Gestões do PSDB fazem campanha em favor de pessoas com deficiência Intelectual

Notícias - 23/08/2017

Prefeitos de quatro cidades, sob comando do PSDB, promovem uma série de ações pela “Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla” para incentivar a reflexão sobre o dever de todos para a igualdade e inclusão. As atividades vão desde as capitais Porto Alegre (RS) e Maceió (AL) aos municípios de Governador Valadares (MG) e Sorriso (MT).

O tema das ações deste ano é “Pessoa com deficiência: direitos, necessidades e realizações” reúne uma série de ações educativas e preventivas durante toda a semana.

O prefeito de Governador Valadares (MG), André Merlo (PSDB), terá uma ampla programação com palestras, apresentações culturais, panfletagens para a conscientização da população, mesas-redondas, dias de lazer e outras atividades estão agendadas.

Para Merlo, as políticas para inclusão da pessoa com deficiência – intelectual, motora, múltipla ou de qualquer natureza – devem ser uma prática constante em todo governo que tem como objetivo o desenvolvimento social.

“Nossa gestão tem dois focos: no apoio ao trabalho do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e nas ações da Secretaria Municipal de Educação, que é responsável pelas políticas de educação inclusiva no município”, disse o tucano. ““É preciso oferecer melhores condições de aprendizado, valendo de recursos, como libras e braile.”

Sorriso

A prefeitura de Sorriso (MT), comanda pelo tucano Ari Lafin (PSDB), também preparou várias atividades pela “Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla”. Lafin promoveu mesas-redondas e palestras para a sociedade, além de atividades esportivas para alunos com deficiência estão programadas no decorrer desta semana.

Em Maceió (AL), o prefeito Rui Palmeira (PSDB-AL), definiu uma programação especial para dar visibilidade à causa: sessão de cinema para as 240 crianças praticantes do Serviço de equoterapia do estado. Segundo ele, foi uma maneira de promover um momento de lazer para as pessoas com deficiência e seus acompanhantes, além de fomentar a interação social dos pacientes.

Em Porto Alegre (AL), o prefeito Nelson Marchezan Júnior (PSDB), organizou uma programação diversificada por meio da cultura, lazer, entretenimento, moda, educação nas escolas, educação técnica, trabalho e emprego, entre outros. A programação é organizada em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Comdepa) e segue até sexta-feira (25).


X
23/08/2017
Charges