Ginástica aeróbica de Ribeirão Preto é campeã sul-americana

Notícias - 23/10/2018

Sob a gestão do prefeito Duarte Nogueira (PSDB), a prefeitura de Ribeirão Preto se destaca mais uma vez internacionalmente. A equipe de Ginástica Aeróbica da Secretaria de Esportes do município foi a campeã da 16ª Copa Brasil e Sul-Americano de Ginástica Aeróbica e Dança, realizada em Tramandaí (RS), entre os dias 17 e 21 de outubro. A última participação da equipe na competição foi em 2013, há cinco anos.

Considerado o maior e mais competitivo evento da modalidade na América Latina, a copa contou com a participação de oito países (Uruguai, Argentina, Paraguai, Colômbia, Venezuela, Peru, Itália e Brasil) e cerca de 4 mil atletas.

Formada este ano por ginastas novas, algumas inclusive que participaram pela primeira vez de uma competição oficial, a equipe de Ribeirão Preto contou com 16 atletas nas categorias Baby II, Mirim, Infantil, Juvenil e Adulto nas provas Individuais, Triso e Grupos.

Com a conquista, o município garantiu vaga no Mundial da modalidade em agosto de 2019, que será realizado em Phoenix, nos Estados Unidos.

Ao todo, foram 10 medalhas conquistadas no Sul-Americano (quatro de ouro, quatro de prata e duas de bronze), outras 10 na Copa Brasil (nove de ouro e uma de prata), além de um troféu destaque na categoria Infantil do torneio.

Segundo reportagem do portal da prefeitura, o destaque da equipe foi a atleta Thamires Polaretti, que veio de uma equipe de iniciação e compôs a equipe principal nas últimas semanas para substituir outra atleta, superando todas as expectativas com excelentes resultados em duas coreografias.

*Com informações da prefeitura de Ribeirão Preto

X
23/10/2018
Charges