Governo vai anunciar pacotes de medidas microeconômicas para impulsionar crescimento

Imprensa - 02/02/2017

20032014dinheirofotomarcossantos007_0O governo federal deve anunciar na próxima semana um pacote de reformas microeconômicas para estimular a economia brasileira. O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou tratar-se de medidas já discutidas juntamente com o Ministério do Planejamento e o Banco Central. O deputado federal Paulo Abi-Ackel, do PSDB de Minas Gerais, analisa os movimentos da Fazenda como fundamentais para frear a maior crise econômica da história do Brasil.

“É possível – em meio a esse emaranhado de providências construídas no governo do PT através de medidas provisórias mal formuladas, através de leis de restrição, criadas em um momento de prosperidade e abundância decorrente do êxito do governo Fernando Henrique [Cardoso], e que depois foram paulatinamente objetos de restrição do governo do PT – desatar os nós”, disse.

Ainda de acordo com Meirelles, medidas como a PEC do teto dos gastos, já aprovada, e o andamento da reforma da Previdência, são as ações do governo para tirar o Brasil da crise. O deputado Paulo Abi-Ackel vê as providências como uma forma criar um novo caminho para o país.

“É possível fazer muita coisa para a economia do país, revendo milhares de normas editadas através de portarias, através de medidas provisórias que neste momento de dificuldade, ao flexibilizá-las poderá gerar um suspiro na economia nacional e salvar muitos empregos”, declarou.

Meirelles ainda apontou uma leve recuperação de alguns setores em dezembro do ano passado, além do indicativo de crescimento logo no primeiro trimestre de 2017 em relação aos três últimos meses de 2016.

X
02/02/2017
Charges